Teresina e Parnaíba registram queda de 50% e 60% nas mortes violentas

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), através da Diretoria de Análise Criminal e Estatística, divulgou nesta sexta-feira (01), os dados referentes às Mortes Violentas Intencionais (MVIs) no mês de outubro de 2024, apontando uma significativa redução nos índices de criminalidade em duas das principais cidades do estado, Teresina e Parnaíba.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Em Teresina, o número de MVIs caiu de 39, em outubro de 2022, para 28 em 2023, e neste ano foram registrados 14 , representando uma redução de 50 %. Já em Parnaíba, a queda foi ainda mais expressiva, com um recuo de 60%, passando de 13 ocorrências em outubro de 2022 para 5 em outubro do ano passado, e 2 casos neste ano 2024. Ainda segundo os dados, Teresina registou 22 dias sem homicídios durante o mês passado.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Esses números refletem os esforços integrados da polícia civil, polícia militar e demais órgãos de segurança pública no combate à criminalidade, com investimentos em inteligência e operações estratégicas para garantir a proteção da população. A secretaria reforça seu compromisso em continuar implementando ações eficazes de segurança para reduzir ainda mais os índices de violência no estado”, explicou o diretor da Análise Criminal e Estatística da SSP/PI, delegado João Marcelo Brasileiro.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
