Comissão de Educação da Câmara aprova PL que proíbe celulares nas escolas

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 104/2015, que propõe a proibição do uso de celulares nas salas de aula de todas as etapas da educação básica. De autoria do deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), o texto, apresentado em 2015, estabelece que o uso de smartphones será restrito não apenas durante as aulas, mas também nos intervalos e recreios.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
No entanto, o projeto prevê exceções: alunos com deficiência que necessitem do aparelho para acessibilidade e atividades pedagógicas autorizadas pelos professores ou redes de ensino poderão utilizá-los. Tablets, por sua vez, permanecem permitidos, desde que seu uso seja voltado a fins educacionais.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Desde sua proposta, há nove anos, o PL 104/2015 teve tramitação lenta na Câmara, mas o debate ganhou novo fôlego no último ano após o ministro da Educação, Camilo Santana, sinalizar interesse em avançar com uma regulamentação sobre o tema. Em setembro, o ministro reforçou a intenção de levar a questão ao Congresso, citando estudos científicos que indicam o impacto negativo do uso livre de celulares nas escolas. "Vamos discutir se a proibição será apenas em sala de aula ou em toda a escola. Sendo um projeto de lei, terá espaço para debate no Congresso Nacional", afirmou Santana.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
