Operação Cerrado Vivo identifica desmatamentos, incêndios e poços irregulares no Sul do Piauí

Durante uma ação de fiscalização realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), foram identificadas diversas irregularidades ambientais, como incêndios florestais, desmatamentos e perfuração de poços sem autorização, em municípios da região Sul do Piauí.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A operação, batizada de "Cerrado Vivo", foi deflagrada após uma série de alertas de desmatamento ilegal nas cidades de Canto do Buriti, Monte Alegre, Gilbués, Santa Filomena, Bom Jesus, Baixa Grande do Ribeiro e Santa Luz. A equipe, composta por auditores fiscais da Semarh com apoio das polícias Civil e Militar, confirmou a veracidade das denúncias, encontrando atividades ilegais de supressão de vegetação nativa.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Em Canto do Buriti, a equipe inspecionou áreas próximas à rodovia PI-141, onde foi identificado um incêndio florestal com vítimas, além dos danos ambientais significativos à vegetação nativa, o que pode impactar a biodiversidade da região. Já em Santa Luz, a fiscalização confirmou a perfuração irregular de poços tubulares, colocando em risco os recursos hídricos locais.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Marinho, as práticas de desmatamento e incêndios representam uma ameaça ao equilíbrio ecológico da região. Ele destacou a necessidade de intensificar as ações de fiscalização e aplicar medidas de recuperação ambiental.
Em paralelo, o diretor Dênio informou que outra missão em Teresina está sendo conduzida para apurar uma denúncia de incêndio no Povoado Chapadinha, investigar uma empresa acusada de despejar aterro em uma lagoa na zona Norte, e avaliar uma denúncia de poluição gerada por uma empresa na capital.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
