Após irregularidades, edital do concurso da Guarda Civil Municipal de Teresina é suspenso

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiu suspender o edital do concurso público com 100 vagas imediatas e 300 para cadastro de reserva da Guarda Civil Municipal de Teresina. A decisão foi anunciada após uma denúncia da Divisão de Fiscalização de Admissão de Pessoal, onde teriam identificado possíveis irregularidades no edital.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
De acordo com o conselheiro Jaylson Fabianh Lopes, relator do caso, a realização do concurso contraria a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que proíbe a criação de despesas com pessoal nos últimos seis meses do mandato de um prefeito. O edital constava que as provas fossem realizadas em 15 de dezembro de 2024, com divulgação dos resultados no ano seguinte.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Publicada no Diário Oficial, a medida cautelar determina que o edital permaneça suspenso até a posse do prefeito eleito, Silvio Mendes (União Brasil), que decidirá sobre o prosseguimento do concurso.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A Prefeitura de Teresina foi notificada e tem um prazo de 10 dias úteis para apresentar as providências necessárias. O TCE-PI aguarda esclarecimentos sobre as inconsistências apontadas pela fiscalização.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
