Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

APPM reúne prefeitos eleitos e reeleitos para discutir mudanças no estatuto

Por Victoria Régia
Foto: Victória Régia/Portal R10
Foto: Victória Régia/Portal R10 |

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) realizou na manhã desta terça-feira (15), uma assembleia geral, de forma híbrida, reunindo prefeitos(as) eleitos(as) e reeleitos (as) de todo o estado nas eleições municipais 2024. Realizado no auditório da APPM, o encontro teve como objetivo discutir e aprovar mudanças no estatuto da entidade municipalista.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O presidente da APPM, prefeito Toninho de Caridade, ressalta a importância do momento para a associação e para os prefeitos escolhidos pelos piauienses.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

"Estamos aqui hoje colocando em pauta uma mudança significativa o estatuto da APPM. É um momento que a gente quer adequar a nossa instituição à novas leis de associações brasileiras que foi criado em 2022, para que a gente possa, de forma independente, forma que a gente possa, junto com os nossos colegas prefeitos, e que essas pautas tão importantes para o fortalecimento dessa entidade, então acredito que hoje vamos sair daqui com essas mudanças significativas", diz Toninho de Caridade.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O advogado da APPM, Waldemar Fernandes, explicou como foi realizada a votação durante a reunião.

"A assembleia geral, como neste caso acontece de forma híbrida, ou seja ela terá a presença de prefeitos no local e na nossa plataforma, desenvolvida especificamente para esta votação, ela acontecerá aqui (auditório) com os presentes por indicação direta, ou seja, em um momento oportuno nós iremos requerer que cada um dos presentes ou levante a mão ou não se pronuncie pela aprovação. E aqueles que estarão na plataforma virtual eles se manifestarão formalmente. Computaremos aí a quantidade de votos, nós precisamos de uma quantidade mínima de votantes e quando atingirmos isso o estatuto será então aprovado", diz o advogado.

Durante a discussão do texto do novo estatuto, foram incluídos o fim da reeleição e o aumento da participação feminina na diretoria da instituição nas próximas gestões, ressignificando assim o conceito da entidade.

Comente