PF desmantela esquema de tráfico de drogas que abastecia servidores do STF

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou nesta quinta-feira (10), a Operação Shadow, que tem como objetivo desmantelar um grupo envolvido no tráfico de drogas que abastecia diretamente servidores do Supremo Tribunal Federal (STF) com maconha e cocaína.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Segundo os investigadores, as negociações aconteciam via WhatsApp e os traficantes portavam uma lista de nomes de clientes. Mijão, Minhoquinha e Batata eram alguns dos nomes presentes nas anotações.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A operação, coordenada pela 5ª Delegacia de Polícia, tem aproximadamente um ano de investigações, onde foram identificados quatro principais alvos envolvidos na distribuição e no fornecimento de drogas para servidores e colaboradores de órgãos públicos, entre eles o STF.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Com as investigações, a PF conseguiu identificar existência de uma rede organizada de distribuição de drogas, que abrangia várias localidades e, para facilitar o tráfico, utilizava recursos como grupos de WhatsApp e transferências financeiras.
A ação contou com cerca de 50 policiais, inclusive equipes da Divisão de Operações Especiais (DOE), e apoio de cães farejadores.
Em nota, o STF comunicou que tem fornecido informações, quando consultado pelos investigadores, e que a apuração policial diz respeito a “fornecimento que teria ocorrido em estacionamento próximo” à Suprema Corte, mas que não pertence ao tribunal.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
