CSU do Parque Piauí ganha sala de cinema ‘Cinemartes’ nesta quarta (2)

Localizada no Centro Social Urbano (CSU) do bairro Parque Piauí, em Teresina, a sala de cinema ‘Cinemartes’, será inaugurada, nesta quarta-feira (2), às 18h30. A nova sala de exibição foi contemplada pelo edital José Elias Arêa Leão - Salas Públicas de Cinema, da Lei Paulo Gustavo Piauí, e é uma iniciativa da Associação da Juventude do Município de Teresina, instituição responsável pela execução do projeto.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O espaço conta com uma capacidade inicial para 110 espectadores, podendo ser ampliado com a adição de cadeiras extras, atingindo até 200 lugares por sessão. O 'Cinemartes' é um projeto voltado para a valorização da arte cinematográfica e do audiovisual, com o objetivo de democratizar o acesso à cultura para toda a população.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
As exibições serão duas vezes por semana, com uma programação diversificada que inclui tanto sessões infantis quanto sessões adultas, atendendo a diferentes faixas etárias e preferências. A iniciativa também tem o intuito de beneficiar especialmente os alunos das escolas públicas e estaduais, proporcionando uma experiência cultural acessível a todos.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“Antes da apresentação oficial, foi realizada uma sessão-teste que contou com a presença de 358 participantes, demonstrando o interesse e a acessibilidade do público pela nova sala de cinema. A solenidade de apresentação contará com a presença da atração da Cultura, Ingrid Persi, que, além de prestigiar o evento, terá a possibilidade de ver de perto as manutenções e melhorias realizadas no espaço para garantir um ambiente confortável e adequado para o público”, explica o coordenador da CSU, Jardel Ramos.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
