PF investiga desvios de recursos do Fundeb e Fundef no Piauí em Operação Karma

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (27/9), a Operação Karma com o objetivo de combater desvios de recursos dos fundos de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério – Fundef e de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação – Fundeb em município do nordeste do estado do Piauí.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Policiais federais foram mobilizados para cumprir dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Federal de Floriano/PI.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
As investigações apuravam, inicialmente, supostas irregularidades cometidas por professores e servidores comissionados da educação municipal, que não estavam cumprindo a carga horária estabelecida ou que não prestavam serviços, caracterizando a figura de "funcionários fantasmas".
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Dada a competência federal para apurar ilícitos envolvendo recursos públicos do Fundeb e do Fundef, diligências foram realizadas e confirmaram as denúncias iniciais e indicaram que servidores estariam devolvendo parte de sua remuneração ao detentor do poder de nomeação.
A ação visou quantificar os valores desviados e identificar o envolvimento de terceiros. Os envolvidos podem ser responsabilizados pelo crime de concussão.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
