Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Semarh entrega novos equipamentos de EPIs e material de combate a incêndio florestal a 11 municípios

Por Victoria Régia
Foto: Divulgação/Gov-PI
Foto: Divulgação/Gov-PI |

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) vai entregar novos EPIs e material de combate a incêndio florestal para 11 municípios do Piauí nesta nesta sexta (27), durante evento às 9h, no Centro de Educação Ambiental (CEA), localizado na Avenida Raul Lopes. O intuito é  fortalecer a prevenção e aumentar a segurança dos piauienses neste período em que os incêndios têm alcançado grandes proporções.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Os 11 municípios do Sul do Estado beneficiados com os equipamentos são: Acauã, Brejo do Piauí, Barreiras do Piauí, Coronel José Dias, Coivaras, Gilbués, Santa Filomena, Jurema do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Itainópolis e Uruçuí.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Além de alertar sobre a importância da preservação ambiental, a entrega dos EPIs e materiais de combate a incêndios também visa minimizar os efeitos dos focos de incêndio ao longo de todo o Estado.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Segundo o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Oliveira, esse trabalho é de suma importância e visa amparar os municípios que têm apresentado maiores focos de incêndios. "A população precisa estar consciente dos perigos causados pelo fogo descontrolado e a Semarh não tem medido esforços para evitar que os incêndios se alastrem. O reforço junto a estes 11 municípios visa evitar danos à saúde das pessoas e dos animais, além de coibir danos materiais”, destacou Oliveira.

O secretário reiterou que em Teresina os focos de incêndio têm sido controlados rapidamente. “Na semana passada, inclusive, a análise do Copernicus divulgou que Teresina é a única capital brasileira que não apresentou piora no nível de incêndios em relação a registros anteriores mensais. É uma notícia que nos oferece um certo alívio e mostra que o trabalho tem sido feito de maneira ininterrupta”, disse Daniel Oliveira.

Comente