Ítallo Bruno se reúne com secretário e delegado para regulamentar ‘grau’ como esporte

O influenciador Itallo Bruno se reuniu nesta quinta-feira (26), com o secretário de segurança Chico Lucas e o delegado Mateus Zanatta, para tratar da regulamentação do “grau” como esporte no Piauí. O influenciador Itallo Bruno se reuniu nesta quinta-feira (26), com o secretário de segurança Chico Lucas e o delegado Matheus Zanatta, para tratar da regulamentação do “grau” como esporte no Piauí.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
"Hoje estamos aqui para ir em busca da regulamentação do esporte grau com Zanatta e Chico Lucas, e graças a Deus hoje conseguimos o apoio deles pra gente ir em busca dessa causa. Grau na rua é crime, mas num lugar privado a gente vai fazer virar esporte", disse o influenciador.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O secretário Chico Lucas enfatizou que o estado não pretende criminalizar o grau, mas conscientizar a população dos perigos que a prática da forma incorreta pode causar.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
"A gente não é contra o grau. O grau é um esporte principalmente para vocês que andam por aplicativo, fazem entregas. A gente sabe que vocês querem extravasar esse momento. Mas não pode ser praticado em via pública, sem capacete, sem habilitação, então se for em um ambiente controlado vai ter com certeza do estado nosso apoio, porque não é nosso objetivo criminalizar", explicou.
Prisão de Ítallo Bruno
O influenciador e outras 19 pessoas foram presas no dia 13 de setembro deste ano durante a Operação Rolezinho, deflagrada afim de combater as manobras perigosas conhecidas como "graus", realizadas por jovens em motocicletas nas avenidas de Teresina e em outros municípios do estado. Além disso, a ação visou conscientizar a população e reduzir os acidentes relacionados a essas práticas. Cinco dias depois, os presos na ação foram soltos, já que os mandados cumpridos contra eles eram temporários.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
