PRF apreende carga de madeira sendo transportada de forma irregular em Teresina

Nessa segunda-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal no estado do Piauí, durante uma abordagem na BR-343, em Teresina (PI), apreendeu uma carga de 29 m³ de madeira serrada que estava sendo transportada de forma irregular.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Durante a fiscalização, a equipe da PRF deu ordem de parada a um veículo de carga, conduzido por um homem de 35 anos. O condutor informou que a madeira serrada transportada era das espécies Eschweilera longipes (Tiriba) e Chrysophyllum venezuelanense (Guajará), com origem em Ulianópolis (PA) e destino final em Campo Maior (PI).
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Ao solicitar os documentos do veículo e da carga, a equipe constatou que a madeira estava totalmente desprovida de qualquer documentação fiscal e ambiental, configurando transporte ilegal de madeira. Além disso, suspeitou-se ainda que o caminhão transportava excesso de peso, embora a quantidade exata não tenha sido possível mensurar devido à ausência de balança no local da abordagem.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Diante das irregularidades, o caminhão, o condutor e a carga de madeira foram encaminhados à Unidade Operacional da PRF em Teresina, onde permanecerão à disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). O órgão ambiental realizará uma vistoria na UOP e, posteriormente, encaminhará a carga e o veículo para o pátio do IBAMA para adoção das medidas judiciais e ambientais cabíveis.
A PRF reforça seu compromisso com a fiscalização das rodovias e a preservação do meio ambiente, atuando de forma rigorosa contra crimes ambientais. Somente neste mês de setembro, já foram apreendidos 114,72 m³ de madeira ilegal pela PRF no Piauí.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
