Chefe de grupo que matou estudante de Medicina em Teresina morre em troca de tiros na Bahia

Considerado um dos assaltantes mais perigosos do Piauí, Márcio Alencar Dutra, conhecido como Márcio Capote, morreu na noite desta sexta-feira (20) durante confronto com policiais da Bahia, na Operação Blindagem, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), em conjunto com a Polícia Federal e Polícia Militar. Ele seria o chefe do grupo que matou a estudante de Medicina, Flávia Wanzeler, no ano passado em Teresina.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Segundo informações, a operação interceptou integrantes de uma facção criminosa paulista que planejava atacar instituições financeiras e carros fortes na Bahia e, por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, foi revelado o esquema para roubos na região do recôncavo baiano, em Governador Mangabeira e em Santa Bárbara.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Ao perceber a presença dos policiais no local, os suspeitos iniciaram uma troca de tiros contra a polícia. Três criminosos foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. De acordo com a polícia, o grupo já atuou em assaltos à instituições financeiras no Piauí e Maranhão e um dos integrantes tentou contra a vida de um delegado.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Durante a operação, foram apreendidos dois fuzis, pistolas, carregadores, miguelitos e prendeu um quarto membro da quadrilha com um veículo roubado que também reagiu a ação, foi atingido e não sobreviveu. Além disso, outras armas e explosivos foram apreendidos durante as diligências que estão em andamento para localizar e prender outros membros do grupo criminoso.
Relembre o caso
Uma estudante de medicina, identificada como Flávia Wanzeler, de 23 anos, foi morta após ser atingida por disparos de arma de fogo durante uma tentativa de assalto em 12 de fevereiro de 2023, na Avenida Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina.
A vítima teria chegado a ser socorrida e levada em estado grave para o hospital São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo os primeiros levantamentos realizados por equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar, Flávia estava na companhia do namorado, identificado como Pedro Henrique em um carro modelo Nissan Kicks, quando pararam em um semáforo na avenida Homero Castelo Branco. Momento em que foram abordados por três criminosos em um veículo modelo Renault Kwid azul.
O disparo de arma de fogo atingiu o braço de Flávia, mas o projétil atravessou e atingiu o coração.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
