Mais de 6.500 policiais militares irão reforçar a segurança em todo o Piauí nas eleições

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) já tem um plano estratégico de segurança para as eleições municipais, que ocorrerão no dia 6 de outubro deste ano. Mais de 6.500 policiais militares serão mobilizados para atuar no policiamento que cobrirá os 3.560 locais de votação distribuídos pelo estado.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O Comandante-Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes, destacou que, além da tropa da Polícia Militar, a segurança durante o pleito contará com o apoio de outras Forças de Segurança Pública do Estado. Ele enfatizou ainda que o plano de segurança foi elaborado com antecedência.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
"A PMPI já tem seu plano traçado para as eleições de 2024. Esse planejamento, inclusive, já foi encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), responsável por coordenar todo o processo eleitoral no Piauí. Teremos mais de 6.500 homens e mulheres empregados em todo o estado, cobrindo os 224 municípios, onde há mais de 3.560 locais de votação, com cerca de 11 mil seções eleitorais e um eleitorado de mais de 2.660.000 votantes. É um processo grande e complexo, que exige a atenção das forças de segurança, especialmente da Polícia Militar. Contaremos também com o apoio da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Guardas Municipais, que nos ajudarão a atender toda a demanda que o processo eleitoral impõe", explicou o Coronel Scheiwann Lopes.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Segundo o Comandante-Geral, algumas cidades, como Picos, Piripiri, Floriano, Parnaíba, Teresina, Bom Jesus e Corrente, entre outras, geralmente necessitam de reforço no policiamento durante o período eleitoral. No entanto, essa solicitação é feita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em conjunto com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em relação à PMPI, o Comandante adiantou que a tropa está pronta para atuar nas eleições deste ano.
"Este ano, mais uma vez, a Polícia Militar terá um efetivo suficiente para atender todas as demandas do processo eleitoral e já está preparada e aguardando apenas a data de execução do pleito. Esperamos também a colaboração de todos os piauienses para que tenhamos um processo eleitoral tranquilo", concluiu o Coronel Scheiwann Lopes.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
