Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Estudantes da Rede Estadual conquistam 623 medalhas na Olimpíada Mandacaru de Matemática 2024

Por Victoria Régia

Alunos da Rede Estadual de Ensino foram destaque na Olimpíada Mandacaru de Matemática 2024. Eles conquistaram 632 medalhas, no nível Lampião - Ensino Médio, entre as escolas da rede pública, sendo 37 ouros, 198 pratas, 397 bronzes e 442 menções honrosas, além dos troféus : 4 Aluno Arretado, 4 Professor Arretado e 4 Escola Arretada.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Micaele Magalhães Brandão Veras, do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Inês de Maria Sousa Rocha, conquistou medalha de ouro e se destacou na competição com o troféu Aluno Arretado 2024. A jovem tem no currículo medalhas no Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí (TME), Canguru de Matemática e Olimpíada Brasileira de Astronomia.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

“Eu amo a matemática e a escola sempre nos incentiva a participar das olimpíadas para ter o melhor entendimento do que é cobrado e isso tem dado certo. Fui medalhista em outras olimpíadas da área e quero seguir na carreira como pesquisadora”, afirmou a estudante.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Francisco Yuri de Brito Vieira, estudante da Turma ITA/IME no Ceti Governador Dirceu Mendes, celebrou mais uma conquista. “Gosto muito de competir em olimpíadas e tenho medalhas em edições de matemática, física e química. Estar na turma ITA/IME tem feito a diferença no meu desempenho para alcançar ainda mais medalhas nessas áreas científicas”, disse o estudante.

Ao lado deles, Marcus Vinicius Silva Oliveira, do Ceti Valdivino Tito, em Campo Maior,  e   Deivid José Sales Silva, do Ceti Ritinha Rosa de Moura, em São Miguel da Baixa Grande, também conquistaram o Troféu Aluno Arretado.

Os ganhadores do Troféu Professor Arretado, que reconhece os professores que tiverem o maior número de alunos premiados, foram a professora Denise Crisley do Nascimento Silva, do Ceti José Borba de Carvalho, de Jardim do Mulato;  professora Ione Sousa e Silva Soares, da Unidade Escolar Patronato Nossa Senhora de Lourdes, em Campo Maior;  professor Carlos Alberto Mendes de Carvalho, Patronato Irmãos Dantas, em Campo Maior; e professor Rafael Araújo de Souza, do Ceti Liceu Parnaibano, em Parnaíba.

As escolas Seduc premiadas com o Troféu Escola Arretada, que se destacaram pelo reconhecimento dos melhores desempenhos, foram: Patronato Nossa Senhora de Lourdes (5° GRE); Patronato Irmãos Dantas (3° GRE),  Ceti Liceu Parnaibano (1° GRE) e Ceti José Borba de Carvalho (6ª GRE).

Segundo o secretário Washington Bandeira os destaques refletem as ações da Seduc na preparação dos estudantes para as olimpíadas. “Os resultados expressivos são reflexo das ações do projeto Seduc Olímpica, que fortalecem a preparação dos estudantes para as olimpíadas nacionais e tem impacto pedagógico com a melhoria da aprendizagem dos alunos”, afirmou o secretário.

Olimpíada Mandacaru de Matemática 2024

A Olimpíada Mandacaru de Matemática 2024 acontece no formato presencial e online, sendo organizada em quatro categorias: Cajuína, para estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental; Luiz Gonzaga, voltada para alunos do 6º e 7º ano; Zumbi dos Palmares, destinada ao 8º e 9º ano do Ensino Fundamental; e Lampião, para estudantes do Ensino Médio. 

A olimpíada, promovida pela entidade Mandacaru Soluções Educacionais, realizou as provas nos dias 15 e 16 de agosto.

Comente