Rafael Fonteles entrega reforma do Ceti Duque de Caxias na zona sul de Teresina

O governador Rafael Fonteles entregou nesta terça-feira (17), reforma, modernização e ampliação do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Duque de Caxias, localizado no bairro Cristo Rei, zona sul de Teresina. Na ocasião, ele voltou a afirmar que todas as escolas da rede estadual de educação terão ensino em tempo integral em 2025, sendo necessário, portanto, que elas passem por melhorias.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
"Estamos, quase que semanalmente, entregando escolas com melhorias significativas em estrutura física e tecnológica, de forma que esse novo modelo pedagógico chegue a todo o Piauí e o processo de aprendizagem aconteça da maneira mais adequada já em 2025”, afirmou o governador.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O secretário da Educação, Washington Bandeira, reforçou os benefícios do ensino em tempo integral. “A ideia é que os alunos tenham um ensino cada vez mais profissional e técnico, com novos laboratórios e cursos, onde poderão aprender, além das disciplinas básicas, sobre robótica, inteligência artificial, marketing digital e muito mais. Dessa forma, poderemos captar todos os talentos nas mais diversas áreas e desenvolvê-los, dando mais oportunidades aos nossos alunos”, frisou o gestor.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Investimentos no Ceti Duque de Caxias
Para a reforma da unidade de ensino e aquisição de materiais e equipamentos foram investidos R$ 2.197.029,14, sob responsabilidade da Secretaria da Educação (Seduc).
O Ceti Duque de Caxias foi totalmente climatizado e, agora, conta com um laboratório de inovação e tecnologia, equipado com TV interativa, óculos de realidade virtual, equipamentos de robótica e computadores voltados para aulas de inteligência artificial (IA). Além do novo laboratório, foram modernizadas as salas de aula, a biblioteca, a quadra, os laboratórios de ciências e de informática e a sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Tércio Willame, aluno do 9º ano do ensino fundamental, está no Ceti Duque de Caxias há quatro anos e destacou as mudanças pelas quais passou a escola e as novidades no ensino. “A escola está mais tecnológica e tivemos a introdução da inteligência artificial, que tem mudado a minha vida. É uma área que me ajuda a crescer, aprender mais e diversificar o aprendizado. E quando as escolas ofertam essas tecnologias e inovações, os alunos podem ter um futuro melhor, tanto mentalmente quanto em oportunidades de trabalho”, finalizou o estudante.
Projeto Turismo Escolar Intermunicipal
Durante a inauguração do Ceti Duque de Caxias, o governador Rafael Fonteles e os secretários do Turismo, José Neto, e da Educação, Washington Bandeira, lançaram o Projeto Turismo Escolar Intermunicipal. O programa irá proporcionar novas experiências de aprendizagem aos estudantes por meio de visitas aos pontos turísticos do Piauí, reforçando a proposta de integração educacional e cultural.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
