Candidato a vereador de Teresina nega envolvimento em apreensão de R$ 1,5 milhão pela PF

O candidato a vereador de Teresina, Dr. Roberto Silva de Oliveira (AGIR), se pronunciou nesta quinta-feira (12) nas redes sociais, negando qualquer ligação com a apreensão de R$ 1,5 milhão pela Polícia Federal no estacionamento do Teresina Shopping. Em um vídeo publicado em suas redes, o candidato revelou que sua imagem está sendo indevidamente vinculada ao escândalo após a divulgação de fotos que mostram "santinhos" de sua campanha junto ao montante apreendido.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
"Hoje, minha imagem está sendo vinculada a uma ação que apreendeu uma quantia de dinheiro pela Polícia Federal. Cheguei em casa para descansar, o pessoal me ligando e perguntando o que tinha acontecido, e eu sem saber de nada. Fui olhar os portais e lá estava a minha imagem, porque encontraram santinhos dentro de um veículo. Não sei nem de quem era o carro, não sei quem foi preso com esse dinheiro, mas estão vinculando minha imagem a eles. Quero deixar claro que não tenho nada a ver com isso", declarou Dr. Roberto.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A Polícia Federal divulgou imagens do dinheiro e do material de campanha encontrado junto à quantia, incluindo panfletos com o CNPJ do candidato. O material estava em posse de um homem, cuja identidade ainda não foi revelada, dentro de um Toyota Etios no estacionamento do shopping. Ele foi conduzido à sede da Polícia Federal para prestar depoimento à delegada Milena Caland.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Segundo a PF, a apreensão faz parte de uma investigação em andamento sobre suspeitas de lavagem de dinheiro. Apesar de Dr. Roberto negar qualquer envolvimento, o caso segue em apuração para esclarecer a origem do dinheiro e o possível uso de recursos ilegais na campanha eleitoral.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
