Polícia Civil prende homem por feminicídio cometido em 2008 no Piauí

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Inteligência e da "Operação Lembrados", prendeu ontem (09/09) em Roraima, L.A. de S., foragido desde 2008 após cometer feminicídio contra sua ex-companheira, Elizangela Zelia Sousa Silva, em Inhuma, sul do Piauí.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O delegado Yan Brayner, diretor de Inteligência da Polícia Civil, informou que o homem foi localizado em Cantá (RR) através de tecnologias avançadas e redes sociais, onde foi identificado pela semelhança física. A confirmação ocorreu após confronto das impressões digitais realizado pelo Instituto de Biometria Forense.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O crime ocorreu em 5 de fevereiro de 2008, quando o acusado desferiu 15 golpes de faca contra Elizangela, de 29 anos, em plena luz do dia, na Avenida Ribeiro Gonçalves, Inhuma. Desde então, ele estava foragido e vivendo sob uma identidade falsa.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Em agosto, o promotor de justiça Jessé Mineiro de Abreu solicitou apoio à Diretoria de Inteligência da PC-PI, motivado pelo êxito da "Operação Lembrados" na captura de foragidos graves. A operação contou com apoio das polícias civis de Roraima e São Paulo e percorreu municípios como Miguelópolis (SP) e Morro Agudo (SP), antes de localizar o suspeito trabalhando no corte de cana em São Paulo.
A "Operação Lembrados", coordenada pela Diretoria de Inteligência da PC-PI, tem como objetivo prender foragidos envolvidos em crimes graves como homicídios e feminicídios. Desde sua criação, destaca-se pela integração com forças de segurança estaduais e nacionais, uso de tecnologias de ponta e métodos investigativos modernos para levar criminosos à justiça.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
