Semarh realiza monitoramento contínuo nas águas do rio Poti

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh), em parceria com a Águas de Teresina, está monitorando regularmente a qualidade da água do rio Poti, no trecho que vai desde o Parque Floresta Fóssil até a Poticabana, passando pelo Centro de Educação Ambiental (CEA) da Semarh.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Esse trabalho tem o intuito de coletar e analisar amostras de água em pontos específicos do rio, além de garantir que o Poti possa ser utilizado de forma segura e sustentável, tanto para atividades de lazer quanto para a preservação do meio ambiente.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
As análises da água são feitas seguindo as normas técnicas estabelecidas pela legislação brasileira (CONAMA 357/2005 e CONAMA 274/2000), que definem os padrões de qualidade da água e os critérios para determinar se um rio é próprio para o banho.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“Este estudo permitirá avaliar a qualidade atual da água do rio Poti e identificar possíveis problemas, subsidiando a tomada de decisões da Semarh e contribuindo para a saúde pública e a conservação ambiental”, destaca o coordenador do programa QUALIÁGUA ligado à diretoria de recursos hídricos da Semarh, Giovani Fonseca.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
