Inscrições para o Conselho de Usuários dos Serviços Públicos do Piauí vão até dia 2

O Governo do Piauí divulgou nesta quarta-feira (28) que as inscrições para a seleção dos representantes dos usuários de serviços públicos no Conselho de Usuários dos Serviços Públicos do Estado do Piauí (Ceusp) estão nos últimos dias. Interessados têm até o dia 2 de setembro para se inscreverem. A ação acontece por meio da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE-PI) e da Controladoria-Geral do Estado (CGE-PI).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O CEUSP será um conselho consultivo, responsável por acompanhar e avaliar a prestação dos serviços públicos, propor melhorias e contribuir para a definição de diretrizes que assegurem um atendimento adequado ao usuário. Além disso, o conselho avaliará a atuação da Ouvidoria-Geral do Estado, das ouvidorias dos órgãos e entidades e acompanhará a atuação da Controladoria-Geral do Estado, incluindo a gestão de pedidos de acesso à informação.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O Conselho será formado por 30 membros, sendo 15 representantes dos usuários de serviços públicos e 15 representantes dos órgãos da Administração Pública estadual. Vale ressaltar que agentes públicos vinculados ao Governo do Piauí, assim como pessoas com vínculos com concessionárias ou prestadoras de serviços contratadas pelo Estado, não podem participar como representantes dos usuários.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Segundo Raimundo Dutra, Ouvidor-geral do Estado, o CESUP desempenha um papel fundamental na transparência e qualidade dos serviços públicos. “Estamos na reta final das inscrições e essa é uma grande oportunidade para que os cidadãos do Piauí contribuam diretamente para a melhoria dos serviços públicos. A participação ativa no conselho nos ajuda a compreender melhor as necessidades da população, promovendo um governo mais eficiente e transparente”, afirmou Dutra.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
