Rede hospitalar de Teresina realiza mais de 600 mil atendimentos no primeiro semestre

Durante o primeiro semestre de 2024, a rede hospitalar de Teresina realizou um total de 623.289 atendimentos de urgência na cidade. Para quem necessita deste tipo de atendimento pode procurar as três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da capital, além dos hospitais municipais.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A unidade com maior número de atendimentos é o Hospital Mariano Castelo Branco, com 88.158 atendimentos. Trata-se da unidade que atende a região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte. Já as UPAs do município – nas regiões do Satélite, Promorar e Renascença – registraram respectivamente 65.902, 80.390 e 72.889 atendimentos entre janeiro e junho de 2024.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
As UPAs funcionam 24 horas para atendimentos de urgência e emergência com classificação de risco, onde os casos mais graves têm prioridade. São ofertados serviços como acolhimento com Classificação de Risco, assistência Social, urgência e emergências em Clínica Médica, Pediátrica, Cirurgia Geral e Odontológica, exames de raios-X, laboratoriais e eletrocardiograma, procedimentos como sutura e administração de medicação, entre outros.
A população deve procurar os serviços de urgência em casos de febre alta, acima de 39ºC; ter fraturas e cortes com sangramento; casos de infarto; derrame; queda com torsão e dor intensa ou suspeita de fratura; cólicas renais, entre outros problemas de saúde.
As UPAS mantém pacientes em observação para elucidação diagnóstica ou estabilização clínica e encaminham para a rede hospitalar credenciada os que necessitam de tratamento adicional. A transferência é realizada via regulação on line para a unidade especializada.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
