Operação da PF combate grilagem e desmatamento em terras do INCRA em Timon e Caxias

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (21/8), a Operação Terra Merx para combater crimes relacionados à grilagem de terras pertencentes ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Caxias e Timon, no Maranhão.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A investigação revelou um esquema criminoso voltado à invasão e loteamento ilegal de terras do Projeto de Assentamento do INCRA – PA Engenho D’Água, localizado no povoado Brejinho, em Caxias/MA. O grupo, composto por pelo menos cinco integrantes, é acusado de desmatar a área para abrir acessos e dividir o terreno em lotes, com o objetivo de vendê-los a terceiros ou incentivar a modificação dos marcos territoriais, criando uma falsa impressão de posse legal.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A perícia realizada no local apontou que o grupo desmatou aproximadamente 15 hectares, resultando na ocupação irregular de 107 hectares, uma área comparável a 100 campos de futebol.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A operação investiga crimes de associação criminosa, esbulho possessório, apropriação indevida de terras, invasão de propriedades da União, loteamento clandestino, desmatamento ilegal e exploração de recursos naturais pertencentes à União sem autorização.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
