Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Tomé e vereadores de sua coligação poderão ter candidatura impugnada pela justiça

Por Bruna Dias
Reprodução / rede social
Reprodução / rede social |

O ex-prefeito de Aroazes e atual candidato a prefeito em Santa Cruz dos Milagres, Tomé Portela; o seu vice-prefeito, Luiz Gomes; bem como todos os seus candidatos poderão ter suas candidaturas impugnadas. Isso porque, o Partido dos Trabalhadores (PT) em Santa Cruz dos Milagres encontra-se totalmente irregular. 

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Foi ajuizada ação de impugnação de todo o DRAP - Demonstrativos de irregularidades de atos partidários da Federação (PT, PV e PC do B) do município de Santa Cruz dos Milagres. 

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O CNPJ do PT é representado por Agostinho Paulo e na composição partidária consta Antonio Mendes, o que verifica-se como irregularidade insanável. O PC do B encontra-se inapto e não foi regularizada a comissão provisória do Partido que está constituído no município. Além disso, as certidões fiscais desses partidos não estão sendo emitidas porque possuem restrições.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Todas essas irregularidades podem indeferir o DRAP, impedindo todos candidatos de concorrerem às eleições. Somado a isso, o PT local enfrenta uma ação de anulação da intervenção sofrida no diretório, pois não obedeceu aos trâmites legais. Isso significa que todos os atos do partido podem ser nulos, até as convenções municipais para escolha dos candidatos. 

É válido ressaltar que todos os pré-candidatos ainda podem ficar inelegíveis por 8 anos se constatados que eles tinham ciência da irregularidade, além de terem que devolver recursos públicos de campanha caso os utilizem.

Comente