Rafael garante apoio a jovem que viralizou em salto com vara improvisada

O governador Rafael Fonteles recebeu, na tarde desta segunda-feira (12), o atleta mirim Moisés da Silva, de 13 anos, que repercutiu nas redes sociais improvisando equipamentos de salto com vara na cidade de Curralinhos. Durante a conversa, o governador garantiu apoio, através da Secretaria dos Esportes, com equipamentos para os treinos.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Rafael Fonteles assegurou apoio a Moisés e às outras crianças que possam vir a se interessar pelo atletismo. Através da Secretaria dos Esportes, a cidade receberá o equipamento completo de salto com vara, como os colchões, as varas e o elástico. “O vídeo dele viralizou na internet e o Brasil todo está conhecendo a história dele, que faz salto com vara de forma improvisada. Vamos ajudar tanto o Moisés, como o município e o professor que está à frente do projeto que incentiva as crianças na prática do atletismo, para que outras crianças também possam treinar”, declarou o chefe do Executivo Estadual.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A secretária de Estado dos Esportes, Josiene Campelo, reiterou o apoio para Moisés e outros atletas em Curralinhos. “O Moisés terá total apoio do Governo do Estado com inúmeros incentivos disponíveis na Secretaria dos Esportes, tanto na parte de infraestrutura, como equipamento e todo o projeto esportivo que está sendo desenvolvido no município”, defendeu.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Moisés já é medalhista dos Jogos Escolares do Piauí, o JEPIs, onde conquistou a medalha de ouro no salto com vara. Agora, ele está classificado para disputar os Jogos Escolares Brasileiro, o JEBs, que vai acontecer em Recife. A competição será realizada no período de 20 de setembro a 03 de outubro.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
