Canto do Buriti: Vice da própria esposa tem pedido de impugnação protocolado na Justiça Eleitoral

A Coligação "Nova Política, Nova Cidade" protocolou um pedido de impugnação da candidatura de Marquinhos Chaves ao cargo de vice-prefeito em Canto do Buriti-PI. A solicitação foi fundamentada na ausência de prestação de contas eleitorais por parte de Marquinhos Chaves, referentes à candidatura de sua esposa, Dra. Regiane, que concorre ao cargo de prefeita.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Segundo a coligação, Marquinhos Chaves não regularizou suas contas dentro do prazo estabelecido, resultando na suspensão de sua quitação eleitoral. A falta dessa quitação torna o candidato inelegível, impedindo sua participação nas eleições municipais de 2024 e 2026. Sua elegibilidade só poderá ser restabelecida em 2027, caso regularize sua situação junto à Justiça Eleitoral, uma exigência fundamental para o registro de qualquer candidatura.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O Tribunal Regional Eleitoral já havia transitado em julgado a decisão que declarou as contas de Marquinhos Chaves como não prestadas, o que impede a emissão de sua quitação eleitoral até o final da atual legislatura, em 31 de dezembro de 2026.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Agora, a Justiça Eleitoral deverá analisar o pedido da coligação e decidir sobre a impugnação da candidatura de Marquinhos Chaves como vice-prefeito ao lado de sua esposa, Dra. Regiane, em Canto do Buriti.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
