Google Maps fica mais parecido com Waze após atualização

O Google atualizou seus dois aplicativos de navegação, Maps e Waze, e eles estão mais próximos do que nunca. A principal novidade do Maps é um atalho mais acessível para reportar incidentes na via, como batidas, congestionamentos, carros parados e polícia, entre outros.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O atalho agora tem um ícone de alerta e fica no lado direito da tela. Ao tocar nele, uma série de oito botões ocupa toda a tela, facilitando a escolha. Anteriormente, o ícone era um balão de comentário, menos óbvio, e as opções ocupavam metade da tela, com botões menores.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
local, eles podem confirmar o incidente ou atualizar a situação. As informações são compartilhadas entre Google Maps e Waze.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A novidade começou a ser distribuída globalmente a partir de quarta-feira (31) no Android, iOS, carros com Google, Android Auto e Apple CarPlay.
Maps terá informações sobre entradas e estacionamentos
Outro recurso que o Google Maps ganhou com esta atualização é a indicação de onde estão as entradas de um prédio.
A ideia é facilitar o caminho, mostrando com mais precisão qual o lugar de deixar um passageiro, por exemplo. Isso já vinha sendo testado há alguns meses.
Além disso, o aplicativo vai mostrar estacionamentos próximos, para que o motorista não precise ficar circulando até achar onde parar o carro. O Waze também tem este recurso.
Assim como os alertas de incidentes, estas informações estarão disponíveis para Android, iOS, carros com Google, Android Auto e Apple CarPlay. Elas serão distribuídas nas próximas semanas.
Fonte: Tecnoblog
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
