Governo Lula atinge 47% de aprovação e 43% de desaprovação

A mais recente pesquisa de opinião pública realizada pelo PoderData, e divulgada nesta quarta-feira (31), mostra que a aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a superar numericamente a desaprovação, com 47% de aprovação contra 43% de desaprovação, após dois meses.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Uma pesquisa realizada pelo instituto de pesquisas, PoderData, realizada de 27 a 29 de julho de 2024, indica que, apesar de uma leve melhora, Lula ainda não conseguiu ampliar significativamente sua base de apoio, mantendo-se dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais desde o último estudo, em maio.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Desde janeiro de 2023, quando assumiu o Palácio do Planalto, Lula não recuperou as taxas de aprovação daquele período, que eram de 52%, com 39% de desaprovação. A diferença entre os percentuais de aprovação e desaprovação, que era de 13 pontos, agora é de apenas 4 pontos.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O crescimento na taxa de aprovação do presidente é atribuída a intensa ofensiva de marketing que reforçou a presença de Lula na mídia e em eventos públicos, dando entrevistas, visitando cidades e falando em rede nacional de rádio e TV para destacar os avanços de sua administração. Esse esforço resultou em um aumento de 2 pontos percentuais na aprovação do governo, passando de 45% para 47%.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
