Deputados aprovam projeto que aumenta impostos no Piauí

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (01), em redação final, por 19 votos a favor, 10 votos contra e uma ausência, o Programa de Refinanciamento de Créditos Tributários do Estado (Refis), que concede descontos em juros e multas de débitos fiscais, aumenta a alíquota de impostos de vários produtos, inclusive combustíveis e comunicação, e que permite o depósito na conta única do Estado de recursos provenientes de operações de crédito.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A votação
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A deputado Flora Izabel (PT) fez a chamada nominal dos deputados para votar inicialmente o parecer do deputado Rubem Martins, que modificava a proposta original do Executivo. O parecer foi rejeitado por 19 votos contra, 10 votos a favor e uma ausência, placar que se repetiu na votação seguinte, quando foi aprovado o parecer do deputado Cícero Magalhães.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Redação final
Como havia sido aprovado pelo Plenário, um requerimento do líder do Governo, deputado João de Deus (PT), solicitando a votação da redação final, a proposta do Refis foi aprovado e segue agora para sanção do governador Wellington Dias.
Deputados que votaram a favor do projeto: Hélio Oliveira, Edson Ferreira, Evaldo Gomes, Fernando Monteiro, Flávio Nogueira, Flora Izabel, Georgiano Neto, Gessivaldo Neto, João Mádison, Liziê Coelho, Pablo Santos, Themístocles Filho, Zé Santana, Aluísio Martins, Cícero Magalhães, Henrique Rebelo, Francis Lopes, José Hamilton e João de Deus.
Votaram contra: Gustavo Neiva, Wilson Brandão, Firmino Paulo, Luciano Nunes, Rubem Martins, Marden Menezes, Júlio Arcoverde, Dr. Pessoa, Robert Rios, Juliana Moraes.
Fonte: Alepi
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
