Estudantes denunciam que são transportados em ônibus sem vidro nas janelas no sul do Piauí

Estudantes da Localidade Recreio, a 30 km de Manoel Emídio, no Sul do Piauí, estão enfrentando condições precárias no transporte escolar. Vídeo compartilhado nas redes sociais é possível ver alunos sendo transportados em um ônibus escolar sem vidros nas janelas, em meio à poeira de uma estrada de terra. Pais e alunos denunciaram que, além dos estudantes, o ônibus carrega sacos de milho, botijões de gás e caixas de bebidas alcoólicas.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O veículo é responsável pelo transporte de alunos da rede estadual, da Unidade Escolar Antônio Borges Leal, e da rede municipal, da Unidade Escolar Família Agrícola Eldina Maria Saraiva. A Secretaria de Educação de Manoel Emídio afirmou estar ciente dos problemas e informou que o ônibus passará por ajustes para melhor atender os alunos. No entanto, destacou que o fato de o ônibus atender a duas unidades de ensino contribui para o desgaste acelerado dos veículos. A Secretaria também mencionou que o transporte de pessoas não vinculadas às escolas é uma questão antiga e que já foram realizadas ações de conscientização sobre o assunto.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Uma mãe da comunidade, que preferiu não se identificar, relatou a difícil situação enfrentada por seus filhos no transporte escolar. "De segunda a sexta-feira, os alunos chegam sujos na escola, em um ônibus em péssimo estado e sem janelas. Além disso, a gestão permite que outras pessoas, que não são estudantes, sejam transportadas no ônibus, o que atrapalha demais", disse ela.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
