Sejus entrega reforma de pavilhão e amplia capacidade para mais 80 vagas na antiga Casa de Custódia

A Secretaria da Justiça do Piauí (Sejus) entregou nesta quinta-feira (11), a reforma e ampliação do Pavilhão “D” da Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina, que agora disponibiliza mais 80 novas vagas na unidade penal.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
“É um momento importante para o sistema de cumprimento de pena. Estamos criando mais 80 vagas que vão ajudar a descomprimir a superlotação que tem essa unidade. Seguimos com o nosso propósito de reconstruir todo o sistema com a agenda da Sejus de abrir vagas”, comentou o secretário da Justiça, coronel Carlos Augusto.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Antes, o pavilhão estava desativado e agora estamos abrindo vagas. Essa reforma foi feita única e exclusivamente com a mão de obra dos internos. Eles que realizaram a obra, tiveram remição de pena e foram devidamente remunerados. Aqui está tendo sim oportunidade de ressocialização”, destacou o gerente do estabelecimento prisional, o policial penal Reginaldo Moreira.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“Para mim foi exemplar. Ganhei mais experiência, pois eu já trabalhava como pedreiro lá fora. Foi uma oportunidade única. Recebemos a remuneração pelo trabalho exercido e, graças a Deus, com esse dinheiro estou ajudando a minha família lá fora”, disse o reeducando Daniel Pereira.
A Lei de Execuções Penais garante a remição de um dia de pena a cada três dias trabalhados. A legislação diz ainda que o trabalho do interno não está sujeito ao regime de CLT e que será remunerado, não podendo ser inferior a ¾ (três quartos) do salário mínimo.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
