Agespisa já executou 70% da obra de implantação do sistema adutor de água em São João do Piauí

A Agespisa já executou 70% da obra de implantação do sistema adutor que vai levar água da Barragem do Jenipapo até a cidade de São João do Piauí, localizada a 455 quilômetros de Teresina. São R$ 20 milhões investidos, com recursos próprios da empresa e do Governo do Piauí.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O sistema vai contar com uma captação na barragem, uma estação elevatória de água bruta e uma adutora de água tratada com extensão de 16 quilômetros, responsável por conduzir a água até a zona urbana de São João do Piauí. A etapa de tratamento será feita em estação compacta que será construída na própria barragem.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Atualmente, a água fornecida pela Agespisa na cidade é proveniente de poços e é muito ferrosa, o que dificulta e encarece o tratamento. Os clientes reclamam da coloração da água. Com esta adutora, estaremos dando uma solução definitiva para o problema”, destaca o presidente da Agespisa, José Santana.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Ele enfatiza que levou o problema para o governador Rafael Fonteles, que, prontamente, autorizou a liberação dos recursos para a construção da obra, prevista para ser concluída em outubro deste ano.
José Santana lembrou que a Barragem do Jenipapo contém bons índices de potabilidade, requerendo tratamento básico para garantir as condições de consumo pela população.

Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
