Aplicativo para acompanhamento de consultas agendadas no SUS é lançado nesta quinta (27)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) lança nesta quinta-feira (27) um novo aplicativo que vai gerenciar a marcação de consultas e exames pelo SUS. O lançamento vai acontecer no Salão Nobre da Prefeitura, a partir das 12 horas, com a presença do Prefeito Dr. Pessoa e do presidente da FMS Ítalo Costa.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O aplicativo SUS Teresina tem como público alvo todos os usuários do SUS Teresina e de 223 municípios do Piauí, com o objetivo de diminuir o absenteísmo por meio do acompanhamento da situação em fila de espera. Por meio da ferramenta, o usuário do SUS poderá acompanhar a situação da solicitação em fila de espera; acompanhar quando do agendamento de consultas/exames realizados; cancelar agendamento para consulta/exames realizados e atualizar dados cadastrais como endereço e telefone.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O presidente da FMS, Ítalo Costa, explica que o aplicativo não é para marcação de consultas e procedimentos.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“É uma ferramenta para melhorar a comunicação com o usuário e aprimorar o gerenciamento da fila existente no serviço público de saúde. É para as pessoas informarem quando não podem comparecer para a realização das consultas e exames e evitar que as vagas sejam perdidas”, diz.
“Uma grande dificuldade que enfrentamos é o não comparecimento dos usuários às consultas e exames marcados pelo SUS por diversos motivos”, disse Ítalo Costa. “Com o aplicativo, esperamos aproveitar o maior número de consultas liberadas e que as pessoas tomem conhecimento e compareçam conforme dia e hora da sua marcação, que poderá ser acompanhada por elas”, diz o gestor.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
