Alepi aprova adequação do piso de professores auxiiares da Uespi nesta quarta (26)

Durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta quarta-feira (26), os deputados estaduais aprovaram o projeto que garante aos professores auxiliares de 40 horas da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) o mesmo piso salarial aplicado aos professores da educação básica.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A expectativa é que o governo sancione rapidamente o projeto que ele mesmo enviou ao Parlamento, já que ele segue Termo de Audiência assinado pelo Executivo durante as negociações provocadas pela greve dos professores no começo do ano. O documento foi mediado pelo Tribunal de Justiça e estabelece que o Professor Auxiliar de 40 horas deve receber, no mínimo, R$4.630.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“O professor da Uespi não pode receber menos do que o piso estabelecido para o professor da educação básica. Então, se por algum motivo, ele estiver recebendo um valor salarial menor, ele se equipara. Nós queremos, na verdade, é que os professores universitários recebam até mais. Então agora, foi assegurado por lei, dentro de um entendimento envolvendo o Judiciário, o Executivo e a própria categoria de professores. Esse entendimento o governo mandou aqui para a Assembleia e hoje foi aprovado no Plenário e deverá, nas próximas horas, ser sancionado pelo Governador Rafael Fonteles”, ressalta o deputado Francisco Limma que havia relatado a matéria na Comissão de Constituição e Justiça.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A matéria tramitou no mesmo dia na Comissão de Administração Pública e Política Social (CAPPS) com relatório favorável de Rubens Vieira (PT).
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
