Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

“Ataca a dignidade das mulheres e meninas”, diz Janja sobre PL do Aborto

Por Victoria Régia
Foto: Reprodução/ Instagram @janjalula
Foto: Reprodução/ Instagram @janjalula |

A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, se manifestou na manhã desta sexta-feira (14) contra o Projeto de Lei (PL) nº 1.904/24, que equipara o aborto ao crime de homicídio. No X (antigo twitter), Janja fez uma publicação demonstrando estar preocupada do projeto tramitar sem passar por discussões temáticas na Câmara.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

"É preocupante para nós, como sociedade, a tramitação desse projeto sem a devida discussão nas comissões temáticas da Câmara. Os propositores do PL parecem desconhecer as batalhas que mulheres, meninas e suas famílias enfrentam para exercer seu direito ao aborto legal e seguro no Brasil", diz Janja em post no X.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Ela ressalta ainda que o Congresso Nacional "poderia e deveria trabalhar para garantir as condições e a agilidade no acesso ao aborto legal e seguro pelo SUS".

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

"Não podemos revitimizar e criminalizar essas mulheres e meninas, amparadas pela lei. Precisamos protegê-las e acolhê-las”, continuou.

Além de se mostrar preocupada nas redes, a primeira-dama comparou as punições relatadas no projeto e reforça mais uma vez a importância da discussão nas comissões da Câmara de Deputados.

“Isso quer dizer que uma mulher estuprada pode ser condenada a uma pena superior a de seu estuprador: a pena máxima para estupro é de até 10 anos, enquanto a de homicídio simples é de até 20 anos. É preocupante para nós, como sociedade, a tramitação desse projeto sem a devida discussão nas comissões temáticas da Câmara", finaliza Janja.

Comente