Ator e apresentadora são presos por desviar doações do RS no Ceará

O ator José Aldanísio Paiva da Silva e a apresentadora Regina Jorge Belo da Fonseca, foram presos nesta quinta-feira (13), em Fortaleza, suspeitos de desviar doações que seriam destinadas às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Segundo informações da Polícia Civil, a identificação da dupla partiu de uma apuração do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deis), que integra a Força-Tarefa Cyber, contra estelionatos e fake news envolvendo as inundações no estado gaúcho.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Por meio das investigações feitas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, o ator e a influenciadora chegaram a criar 235 chaves Pix distintas para fraudar diversas campanhas de arrecadação de donativos. Só no mês de maio, foram criadas cerca de 50 chaves.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A dupla tinha o hábito de pegar campanhas reais e fazer chaves Pix parecidas.
Além dos mandados pelas fraudes que eram feitas com a criação de chaves Pix para desviar dinheiro das campanhas, o casal também foi autuado em flagrante por falsificação de documento.
Aldanísio Paiva é ator e escritor. Ele já atuou em filmes como Cine Holliúdy, Bezerra de Menezes: O Diário de Um Espírito, Cine Tapuia, além de curtas-metragens e comerciais de TV. Em 2023, lançou o livro Cordel Vivo – A Arte de Aldo Anísio.
Já Regina Belo, namorada do ator, é apresentadora de um programa de rádio em uma emissora local e atua como influenciadora, com 26 mil seguidores na rede social. No perfil, ela costuma compartilhar as entrevistas que faz, dicas de saúde, estética e a rotina diária.
Fonte: Metrópoles
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
