Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Novo Hospital Veterinário de Teresina será entregue em julho

Por Victoria Régia
Foto: Divulgação/Gov-PI
Foto: Divulgação/Gov-PI |

Nos próximos 30 dias, a obra de construção do Hospital Veterinário de Teresina será concluída. Localizado no Loteamento Hugo Prado, no bairro Morada Nova, zona sul da capital, o projeto está sendo realizado pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), com o investimento de R$ 994.990.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O Hospital Veterinário de Teresina está sendo construído por meio de cooperação entre o município e o Governo do Estado, em que o Idepi é responsável pela construção do prédio e a Prefeitura de Teresina ficará responsável pela aquisição de equipamentos e contratação de pessoal. O hospital terá três consultórios, um centro cirúrgicos, duas enfermarias/internação e uma sala de recuperação, além da parte administrativa e dos jardins.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A cidade conta com apenas um hospital veterinário público e a população de animais de estimação e de rua vem crescendo a cada ano. Diante dessa realidade, Felipe Eulálio, diretor-geral do Idepi, destacou a importância do novo hospital para a comunidade. “A construção deste hospital é um passo importante para melhorar o atendimento veterinário em Teresina. Com esta nova infraestrutura, poderá ser ofertado um suporte de qualidade tanto para animais de estimação quanto para os animais em situação de rua, promovendo a saúde e o bem-estar animal”, afirmou o gestor.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O diretor acrescentou sobre a importância de oferecer este tipo de serviço. “O Governo do Estado está garantindo a infraestrutura para o funcionamento deste serviço público, é um investimento que trará benefícios para a saúde dos animais, para a saúde pública e também contribuirá para o bem-estar das famílias que criam seus animais”, acrescenta Felipe Eulálio.

Fonte:Gov-PI

Comente