Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Fundador do MST critica Lula por falta de ações na Reforma Agrária: 'É uma vergonha'

Por Cristina
|

O fundador do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra), João Pedro Stedile, criticou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em entrevista ao portal O Joio e o Trigo, afirmando que "não está fazendo nada na reforma agrária". Em entrevista, Stedile destacou a falta de progresso na desapropriação de terras, no crédito para assentados e no Pronera (Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária). Ele chamou a situação de "vergonhosa", considerando o Pronera um programa essencial para viabilizar o acesso dos jovens camponeses à universidade.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Apesar de o MST ter apoiado Lula nas eleições de 2022, Stedile deu nota 3 para a política de democratização de terra do governo após 14 meses do início do terceiro mandato do presidente.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Stedile, no entanto, declarou que continuará defendendo Lula contra "seus inimigos", que ele identifica como multinacionais, capital financeiro e latifúndios. Ele enfatizou que o governo está aquém das expectativas da classe trabalhadora.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Ele também criticou a falta de entendimento do governo sobre a diferença entre a agricultura familiar e o agronegócio. "Já perdi a paciência de ouvir ministro dizer que não há incompatibilidade entre a agricultura familiar e o agronegócio. O agronegócio usando agrotóxico é incompatível com o vizinho de dez hectares que não usa, porque ele vai contaminar, vai matar a biodiversidade", afirmou Stedile.

Comente