Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

MP encontra irregularidades na UBS do bairro Angelim durante inspeção nesta terça (4)

Por Victoria Régia
Foto: Divulgação/MPPI
Foto: Divulgação/MPPI |

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 12ª Promotoria de Justiça de Teresina, constatou irregularidades na estrutura física e no fornecimento de medicamentos e insumos da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Angelim, zona sul de Teresina. A informação foi confirmada durante inspeção realizada nesta terça-feira (04).

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

De acordo com o promotor de Justiça Eny Pontes, a inspeção foi uma oportunidade para destacar os pontos que necessitam de melhoras, de forma a promover um atendimento de qualidade à comunidade.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Entre as deficiências na estrutura física, foram constatadas a ausência de equipamentos de fisioterapia e local improvisado para atendimento; condicionadores de ar quebrados necessitando de novas peças na Sala de Vacina, Farmácia, SAME e no Auditório; necessidade de manutenção predial (capina e coleta de entulhos; pintura; retirada de infiltrações; revisão de fechadura das portas); ausência de empresa de manutenção dos bebedouros; um consultório de odontologia interditado em razão de cadeira odontológica quebrada e enferrujada; outro consultório de odontologia em funcionamento precário em razão da falta de insumos, ou recebidos em quantitativo abaixo do necessário; cadeira e autoclave que quebram constantemente, necessitando de troca; e pia interditada acarretando na não realização de agendamento de atendimento de pacientes.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Já na Farmácia, foram apurados a ausência constante de psicotrópicos e anti-hipertensivos; baixo estoque de alguns medicamentos e de luvas; ausência de computador para a realização do controle dos estoques; ausência de chave no armário dos medicamentos; ausência de termômetro na geladeira; quantitativo de lancetas insuficientes para dispensação para a população; e irregularidade na dispensação dos insumos necessários para os acamados.

O promotor de Justiça Eny Pontes ainda explicou que as providências serão tomadas frente à Fundação Municipal de Saúde de Teresina.

Comente