Segunda noite do Festival de Inverno de Pedro II com muita música e empreendedorismo

O palco Opala do Festival de Inverno de Pedro II vibrou em mais uma noite memorável nesta sexta-feira (31), com apresentações que marcaram a 18ª edição do evento. Dandinha, Ana Cañas, Demônios da Garoa e Ira! embalaram o público com nostalgia e grandes performances, proporcionando uma noite inesquecível para os presentes. O Portal R10 acompanhou e registrou cada momento para você.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O Festival de Inverno de Pedro II, que acontece de 30 de maio a 2 de junho, celebra os artistas locais e nacionais, trazendo muita música vibrante, cultura, arte e aventuras no ecoturismo. Desde sua estreia em 2004, o festival tornou-se um marco no calendário cultural do estado, atraindo visitantes de todas as partes do Piauí e além.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Dandinha abriu a noite com chave de ouro, contagiando o público com sua energia e forró autêntico. A cantora piauiense fez um show impecável, relembrando seus maiores sucessos. Em seguida, foi a vez de Ana Cañas subir ao palco e emocionar a plateia com sua voz doce e melodias marcantes.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Demônios da Garoa trouxeram a nostalgia do samba raiz para o Festival de Inverno de Pedro II. O grupo paulistano, com 80 anos de história, fez um show memorável, relembrando clássicos. E, fechando a noite com chave de ouro, o Ira! entregou um show eletrizante, com rock de alta qualidade e muita energia na Terra da Opala.
O Festival de Inverno de Pedro II vai além da música. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Piauí, parceiro do evento desde a primeira edição, atua de forma estratégica para impulsionar o sucesso dos negócios locais.
A Vila Empreendedora, localizada na praça Domingos Mourão Filho, oferece às empresas apoio do Sebrae para a manutenção e capacitação durante os dias de evento. Ao todo, são 70 empresas dos segmentos de gemas e joias, tecelagem, artesanato e alimentação que compõem o espaço.
Por meio dessa iniciativa, pequenos empreendedores conseguem exportar seus trabalhos para outros lugares antes inimagináveis. Como explica Márcio Ângelo, proprietário de um estande na Vila Empreendedora. Márcio vem da cidade de Piripiri para expor seu trabalho em Pedro II desde a primeira edição do festival.
“Por meio do Sebrae consegui um estande no festival pela primeira vez. O Festival de Inverno é de grande importância para mim porque já consegui levar meu trabalho para vários países.”, explicou o Márcio Ângelo.
Essa dinâmica de apresentar as riquezas de Pedro II e região para outros lugares também foi comentada pelo deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas), que participou do evento mais uma vez com bastante entusiasmo.
“Dizer que o festival não é apenas a música, não é apenas a MPB, o festival é nossas cachoeiras, nosso ecoturismo, nossa culinária, nossa arquitetura colonial, nossa produção de opala, nosso artesanato, as nossas redes, as nossas rendas. Tudo isso dá ao turista a oportunidade de conhecer as riquezas de Pedro II.”, pontuou Wilson Brandão.
O Festival de Pedro II é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, com o apoio da Prefeitura de Pedro II e patrocínio da Equatorial Piauí, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e do governo federal.
Confira a programação completa:
Confira os registros da segunda noite do Festival de Inverno de Pedro II:
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
