Festival de Inverno movimenta a cidade de Pedro II; confira os registros da primeira noite

A primeira noite do Festival de Inverno de Pedro II foi emocionante. Nesta quinta-feira (30), o Palco Opala foi tomado pela magia da música com a Orquestra Sinfônica, Ritchie e Ana Carolina. A 18ª edição do evento prometeu e cumpriu uma noite de muita nostalgia e grandes performances. E o Portal R10 estava lá, registrando cada momento para você.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
De 30 de maio a 2 de junho, o Festival de Inverno de Pedro II promete uma celebração repleta de artistas locais e nacionais, música vibrante, cultura, arte e aventuras no ecoturismo. Desde sua estreia em 2004, o festival tornou-se um marco no calendário cultural do estado, atraindo visitantes de todas as partes do Piauí e além.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A Orquestra Sanfônica abriu a noite tecendo uma sinfonia de melodias que encantou a plateia. Em seguida, o cantor britânico Ritchie cativou o público com seu carisma e talento musical. Conhecido por sua interação com o público, Ritchie revisitou seus grandes sucessos.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O momento principal da noite, foi a performance da cantora Ana Carolina. A artista emocionou a todos com uma homenagem à Cássia Eller, interpretando com maestria alguns dos maiores sucessos da artista.
O show de Ana Carolina faz parte da turnê “Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você”, que revisita o repertório de uma das mais importantes cantoras da Música Popular Brasileira, Cássia Eller.
Nesta edição, grandes artistas prometem brilhar, atraindo turistas e energizando a economia da Terra da Opala. Não se trata apenas de shows, mas sim de um movimento cultural, turístico e econômico que aumenta as expectativas a cada ano. Como afirma o secretário da Cultura, Carlos Anchieta.
“O festival chega em sua 18ª edição, é um festival que chega na maioridade, é um festival encorpado. Hoje, esse festival não é de Pedro II, não é do estado do Piauí, é um festival do Brasil, pela grandeza dos artistas que participaram.”, explicou o secretário.
Na edição de 2023, em Pedro II, uma média de 25 mil pessoas circularam em cada um dos quatro dias do evento. Ao término do festival, o montante movimentado ultrapassou os R$ 6 milhões. Segundo Ismael, comerciante e proprietário da barraquinha Batata Dorflex, veio de Esperantina para integrar a praça de alimentação do evento.
“[...] Nunca tinha visto nada assim, é a primeira vez, mas o pessoal fala que vai ter um público grande, muitos turistas, pessoas daqui [...]. Minha expectativa é que seja um evento grande, de hoje até domingo.”, pontuou Ismael.
O secretário da Cultura, Carlos Anchieta, tambem comentou que apesar da grandiosidade do festival, ainda existem dificuldades quanto a logística, mas que isso não atrapalha o desenvolvimento do evento.
“A grande dificuldade é a logística. Como fazer com que esses artistas cheguem até Pedro II e consiga sair daqui para fazer o próximo show, no próximo destino? Varia de logística aérea, logística terrestre… Este é o grande boom do Festival de Inverno.”, ressaltou Carlos Anchieta.
O Festival de Pedro II é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, com o apoio da Prefeitura de Pedro II e patrocínio da Equatorial Piauí, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e do governo federal.
Confira a programação completa:
Confira os registros da primeira noite do Festival de Inverno de Pedro II:
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
