Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Sete cidades do Piauí recebem melhorias sanitárias domiciliares pelo Idepi

Por Victoria Régia
Foto: Divulgação/Gov-PI
Foto: Divulgação/Gov-PI |

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) está transformando a vida de quase 130 famílias, em sete municípios do Estado, ao executar serviços de construção de melhorias sanitárias domiciliares. As cidades beneficiadas são Altos, Curimatá, Demerval Lobão, Jatobá do Piauí, José de Freitas, Miguel Alves e Morro Cabeça no Tempo. No total, O projeto é executado em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A unidade sanitária consiste no banheiro completo com sanitário, pia para higienização das mãos, e chuveiro, além de fossa séptica e uma caixa d’água. Para muitas famílias, esses banheiros significam uma mudança profunda no seu cotidiano. Fernanda Tavares, moradora de José de Freitas, compartilhou sua alegria e gratidão pela melhoria recebida. "Eu sou muito grata por este banheiro que fizeram para minha família. Antes, a gente tinha que ir para o mato mesmo para fazer nossas necessidades. Minha avó morava aqui e era cadeirante, era muito difícil levar ela para fazer as necessidades sem um banheiro. Tinha que armazenar água numa manilha e tomar banho de cuia. Agora, nós temos um banheiro dentro de casa e tudo mudou.", comemorou ela.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

De acordo com o diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, as obras do Idepi têm como objetivo promover o desenvolvimento social e melhorar as condições sanitárias e de saúde das populações atendidas. As novas unidades sanitárias proporcionam dignidade e conforto às famílias, e também contribuem para a redução de doenças e para a melhoria das condições de higiene nas comunidades. 

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

"Essas melhorias visam reduzir o déficit de saneamento entre as famílias de baixa renda. Essas obras representam um avanço significativo na qualidade de vida das famílias beneficiadas, proporcionam condições sanitárias adequadas, além de saúde pública e ambiental e mais dignidade para estas famílias", explica o diretor-geral.

*Com informações do Gov-PI

Comente