Ministro Carlos Lupi vem à Teresina para autorizar a instalação de posto do INSS

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, visita Teresina nesta quinta-feira (16), para assinar um protocolo de intenções, juntamente com o governador em exercício, Temístocles Filho, que autoriza a instalação de um posto do INSS na Casa Legislativa Municipal. Além de cumprir uma extensa agenda na capital, o ministro também vai receber o título de cidadania teresinense, proposto pelos vereadores Evandro Hidd e Enzo Samuel.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O presidente estadual do PDT Piauí, vereador Evandro Hidd, conta que Carlos Lupi vai participar de reuniões no INSS, seminário sobre a eleições municipais 2024 e novidades na previdência social no Piauí.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“A vinda do ministro Carlos Lupi à Teresina impacta muito no trabalho que ele vem desenvolvendo no sentido de desafogar as filas do INSS e nos vários serviços ofertados nesta área da previdência social. O ministro tem trabalhado para pulverizar isso, um exemplo disso, é a instalação de novos postos em todo o país para facilitar mais ainda o acesso da população aos serviços ofertados pelo INSS e pelo próprio Ministério da Previdência. Então, é um passo muito importante para essa expansão e para essa desburocratização do sistema de aposentadorias e previdências do nosso país”, diz o vereador.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O protocolo de intenções, com acordo de cooperação técnica entre o Ministério da Previdência Social e a Câmara de Teresina, será assinado nesta sexta-feira (17) para a instalação de um posto do INSS na Casa Legislativa Municipal.
“O ministro Carlos Lupi tem um trabalho importante no nosso país, foi Ministro do Trabalho durante quatro anos no governo do presidente Lula, no período de 2007 a 2011, momento em que o país teve um dos menores índices de desemprego, e agora, como Ministro da Previdência, tem trabalhado incansavelmente para expandir o INSS, facilitar o acesso e diminuir o tempo de espera nas famosas filas do INSS em todo o país. Então, nada mais justo do que ser agraciado com o título de cidadão teresinense pelos serviços realizados que impactaram e ainda impactam na vida dos teresinenses”, destaca Evandro Hidd.
*Fonte: Piauí Política
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
