Enem 2024: Edital e cronograma da prova foram divulgados nesta segunda (13)

Os estudantes que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem conferir o edital com o cronograma para a edição 2024. O edital, publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), está no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (13).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O período de inscrições será de 27 de maio a 7 de junho. As provas serão aplicadas em 3 e 10 de novembro. Confira o cronograma no edital Enem 2024.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A taxa de pagamento da inscrição segue no valor de R$ 85 e pode ser paga via boleto (gerado na Página do Participante), Pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança (a depender do banco).
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Como estratégia de mobilização dos estudantes que farão o Enem 2024, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) atua com uma série de atividades pedagógicas por meio do Pré-Enem Seduc + Pré-Saeb 2024. Entre as ações, está o engajamento dos estudantes da 3ª série do Ensino Médio para efetivar as inscrições e atualização do calendário do Enem.
A participação dos estudantes no exame será mobilizada nas escolas estaduais pelos estudantes que participam dos Grêmios Estudantis e pelos estudantes do Programa Oportunidade Jovem: Monitoria Estudantil.
“Na preparação dos estudantes para o Enem, a Seduc adota diversas ações ao longo do ano, como as grandes revisões Pré-Enem Seduc, grupos de estudo on-line, Dia E, entre outras, para engajar o nosso estudante e garantir as melhores condições para realizarem as provas. Os estudantes Seduc serão ainda mais protagonistas nesse trabalho de engajamento e orientações”, mencionou o secretário Washington Bandeira.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
