FMS confirma morte de criança de 5 anos por dengue em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde de Teresina confirmou, na noite desta quarta-feira (08), que a criança de 5 anos, identificada por Rafael Lira, morreu por dengue em Teresina. O óbito ocorreu nessa terça-feira (07).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Segundo nota da FMS, o menino foi internado em um hospital privado as 17h e veio a óbito as 20h. “A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirma a primeira morte por dengue em Teresina. A criança residente na capital foi internada ontem (07) em um hospital privado, às 17 horas, e veio a óbito às 20 horas. O resultado do exame saiu agora há pouco”, diz a nota.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) da FMS está realizando todos os protocolos que devem ser seguidos, como vistorias nos locais onde a criança frequentava. “A amostra do exame foi encaminhada ao Laboratório Central (Lacen), após as suspeitas do diagnóstico de dengue e todos os passos da investigação foram seguidos”, diz Walfrido Salmito, diretor da DVS.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Rafael é filho da pediatra Laysa Geovanna Lira e do urologista Ricardo Matias. O Instituto Dom Barreto, onde ele estudava, emitiu nota de pesar prestando condolências a família, amigos e toda a comunidade escolar.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
