Acusado de matar 'sereia' é condenado a 22 anos de prisão no Piauí

O Ministério Público do Piauí, representado pelo promotor de Justiça João Malato Neto, conseguiu a condenação do réu Igor Rodrigues de Sousa, integrante de uma facção criminosa, a uma pena de pena de 22 anos e 02 meses de reclusão, em regime fechado, além de uma indenização aos familiares da vítima de R$ 150.000,00. Ele foi conduzido à penitenciária para iniciar o cumprimento da pena, em julgamento realizado na Comarca de Teresina, nessa terça-feira (07).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Igor Rodrigues foi levado a julgamento pela prática dos crimes de homicídio qualificado pelo motivo torpe, pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio e ocultação de cadáver.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O crime
Em março de 2021, nas proximidades da margem do Rio Poty, próxima a Casa de Bombas do Dique do bairro Vila Mocambinho, zona norte, em Teresina, Igor Rodrigues participou ativamente do assassinato de Gizele Vitória Silva Sampaio, adolescente com 17 anos de idade, mais conhecida como 'Sereia'. A vítima foi levada ao local do crime pelo acusado. No local, Gizele foi obrigada a cavar a própria cova e depois foi executada com dois disparos de pistola na nuca. O acusado enterrou e ocultou o corpo da vítima em um cemitério clandestino, situado nas margens do Rio Poty.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“Estes crimes à época dos fatos causaram grande repercussão na sociedade de Teresina, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia de mais um crime de feminicídio, cometido em um contexto de rixa de facções criminosas”, frisa o promotor João Malato Neto.
*Com informações do MPPI
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
