Dia D do Mais Saúde Bucal acontece em mais de 100 municípios nesta quarta (8)

Mais de cem municípios piauienses realizam o “Dia D do Mais Saúde Bucal”, nesta quarta-feira (8). A ação do Programa Saúde na Escola (PSE), que conta com o apoio da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), é promovida simultaneamente em todo o país, pelos Ministérios da Saúde (MS) e Educação (MEC).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Uma das unidades de ensino que receberá a ação será a Escola Municipal Maria Madalena, na cidade de Hugo Napoleão, com a participação das equipes de saúde bucal e de representantes do PSE e da Coordenação Estadual de Saúde Bucal da Sesapi.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
"O PSE já realiza essas ações, onde o cirurgião dentista vai na escola fazer palestras e atividades de prevenção e promoção de saúde, mas essa em especifico marca um ano da política nacional de saúde bucal e a retomada de forma consistente as atividades do programa”, destaca Roberta Salvador, coordenadora de saúde bucal da Sesapi.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A ação tem como público-alvo, crianças matriculadas no ensino infantil e fundamental. Os estudantes participarão de palestras com orientações sobre a importância da higiene bucal, além de atendimento odontológico com aplicação de flúor, escovação supervisionada, tratamento restaurador atraumático ( ART) e kits para a higiene bucal.
“Com a autorização dos pais, os profissionais farão um levantamento das necessidades para identificar aquelas crianças que necessitam de um tratamento mais complexo. Caso necessário, elas serão encaminhadas para equipe de saúde bucal mais próxima, para concluir o tratamento”, disse a superintendente de Atenção aos Municípios, Leila Santos.
*Com informações do Gov-PI
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
