Estudantes da UFPI ocupam reitoria durante manifestação

Na manhã desta terça-feira (07), estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizaram uma manifestação reivindicando o cumprimento de ações de assistência estudantil e melhorias estruturais na instituição.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O ato, convocado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), aconteceu em frente a reitoria universitária, próximo ao anexo de Ciências da Natureza (CCN), no Campus Petrônio Portella. Logo após o ato, a reitoria foi ocupada pelos estudantes.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Os discentes denunciam a falta da atuação administrativa da reitoria quanto ao sucateamento da universidade. Os estudantes afirmam que sofrem com a falta de segurança, acesso à internet, iluminação adequada, falta de laboratórios, bem como da manutenção básica da infraestrutura.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Também foram relatados falta de energia em alguns dias no mês de abril, afetando diretamente os estudantes da residência universitária. Além da interrupção constante do funcionamento da plataforma do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).
Com a aproximação da eleição ao cargo de reitor e vice-reitor da universidade, no dia 15 de maio, os universitários reiteram que os votos sejam apenas dos estudantes, professores e servidores administrativos sem distinção de peso.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
