Lula afirma que importação de arroz e feijão é uma alternativa para evitar aumento dos preços

Na manhã desta terça-feira (07), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil pode precisar importar arroz e feijão para equilibrar a produção e conter o aumento dos preços.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A fala aconteceu, durante entrevista no programa Bom Dia, Presidente, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Na ocasião, o presidente comentava sobre os efeitos dos temporais registrados no Rio Grande do Sul no agronegócio brasileiro.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
De acordo com Lula, após uma reunião com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, e com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, ficou claro que não era mais possível deixar o preço do arroz e do feijão aumentar.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“[...] Eu disse que não era possível a gente continuar com o preço caro. Alegaram que a área plantada estava diminuindo e que havia um problema do atraso da colheita no Rio Grande do Sul.”, informou o presidente Lula.
“Agora, com a chuva, acho que nós atrasamos de vez a colheita do Rio Grande do Sul. Se for o caso, para equilibrar a produção, vamos ter que importar arroz, vamos ter que importar feijão. Para que a gente coloque na mesa do povo brasileiro um preço compatível com aquilo que ele ganha”, completou o presidente.
Fonte: Agência Brasil
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
