Governo do Piauí envia 10 bombeiros para ajudar no Rio Grande do Sul

Nesta segunda-feira (06), o Governo do Piauí informou que equipes de bombeiros militares do estado foram enviados ao Rio Grande do Sul para ajudar nas ações humanitárias de resgate e salvamento da população da região.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O estado do Rio Grande do Sul sofre com inúmeras inundações causadas pelos grandes volumes de chuva. Assim, o Piauí disponibilizou o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar (CBMEPI) para auxiliar nas demandas. A previsão é que a corporação chegue até o próximo fim de semana.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Inicialmente, o plano era enviar 13 bombeiros militares, porém, após deliberação junto ao gabinete de crises do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares, ficou estabelecida a quantidade de 10 militares como suficiente para contribuir com os esforços da força-tarefa humanitária.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Além do efetivo, também foram enviados dois veículos pick-ups de resgate e salvamento equipados com instrumentos, como boias, coletes, cordas, barcos, pás, enxadas, e motores de popa. Uma pick-up de apoio e dois barcos também foram direcionados para a operação.
“Todo o processo tem sido orientado através de constante deliberação junto ao gabinete de crises do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), que definirá os próximos passos de nossas equipes, assim que chegarem no Rio Grande do Sul”, informou o comandante-geral do CBMEPI, coronel José Rêgo.
O governador Rafael Fonteles autorizou o CBMEPI a ceder mais bombeiros militares para a operação, caso seja necessário.
Fonte: Governo do Piauí
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
