Imepi realiza apreensão de produtos com irregulares em sete cidades do Piauí

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realizaram apreensão de produtos com irregularidades nas cidades de Picos, Marcolândia, Caldeirão Grande do Piauí, Simões, Francisco Macedo, Padre Marcos e Alegrete.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
No total, 61 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e 22 receberam auto de infração por conta de irregularidades encontradas em cabos e fios elétricos, adaptadores para tomada, além de panelas e demais utensílios de cozinha.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
De acordo com o coordenador de fiscalização do setor da Qualidade, Aquiles Neto, a vistoria percorreu sete municípios do sudeste piauiense e dezenas de itens foram retirados de circulação.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“Mais uma vez nós estamos constatando que as irregularidades estão se repetindo. Especialmente, nas áreas de fios e cabos elétricos, parte de panelas e adaptadores de extensão. Esses produtos apresentam um risco elevado de segurança para a saúde dos consumidores, além de um prejuízo financeiro”, explica o coordenador.
De acordo com a diretora do Imepi, Patrícia Leal, o órgão tem intensificado as vistorias no interior do estado e encontrado diversas irregularidades. “No Imepi contamos com fiscais lotados em três setores (Qualidade, Pré-vendidos e Metrologia), todos os dias esses profissionais estão na capital ou no interior realizando fiscalizações com o intuito de combater o uso de produtos falsificados e resguardar o consumidor”, ressalta.
As multas para os fabricantes e comerciantes podem chegar até R$ 1,5 milhão. Em caso de irregularidade, o consumidor pode enviar uma denúncia, tirar uma dúvida, fazer uma reclamação ou enviar uma sugestão para o telefone da Ouvidoria do Imepi, através do WhatsApp: (86) 99456-1921.
*Com informações do Gov-PI
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
