Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Servidores do HU em Teresina entram de greve por tempo indeterminado

Por Miguel Vinicius
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução |

Na manhã desta segunda-feira (06), os servidores públicos do Hospital Universitário (HU) de Teresina, por meio de deliberação com o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Piauí (SINSEP-PI), iniciaram greve por tempo indeterminado.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A decisão foi acordada durante a assembleia geral da categoria realizada na última segunda-feira, dia 29 de abril.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

De acordo com os profissionais, o motivo da paralisação foi a discordância dos funcionários com a proposta da administrado do hospital, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), quanto ao reajuste de 2,5% em salários e benefícios, referente ao Acordo Coletivo de Trabalho 2024-2025.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Os servidores esclareceram que 70% dos atendimentos agendados para esta segunda-feira (06) precisarão ser reagendados. Os serviços de ambulatório estarão completamente suspensos durante a paralisação. Além disso, apenas 30% da equipe permanecerá em atividade para garantir a prestação dos serviços essenciais e urgentes à comunidade.

A Ebserh administra em todo o Brasil 41 hospitais universitários federais, e em Teresina o HU. Ao todo, o Hospital Universitário conta com 2.113 empregados, que atendem ao público em diversos setores e especialidades médicas.

A categoria tem reunião marcada com o Ministério do Trabalho nesta segunda-feira, às 9h. Os servidores buscam pelo reajuste de 14.07%.

Comente